top of page
  • Foto do escritorVitafrux

Chás são todos iguais?


Uma xícara de chá é uma bebida popular que tem sido usada por milhares de anos em todo o mundo. É comum compartilhar um chá com amigos ou familiares enquanto desfrutam de um bate-papo descontraído. No entanto, o que muitas pessoas desconhecem é que essa bebida pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Além disso, existem diferenças importantes entre os tipos de chás disponíveis no mercado, principalmente os orgânicos e funcionais.


Chás orgânicos são produzidos com base em princípios antigos de cultivo, seguindo padrões sustentáveis e sem produtos de síntese química, como adubos químicos, herbicidas e inseticidas. A composição orgânica desses chás pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, como redução de inchaços, melhora da digestão, saúde da pele, alívio de cólicas, prevenção de náuseas e até contribuição para a longevidade.


Já os chás funcionais são produzidos com ingredientes que possuem propriedades antioxidantes, calmantes, anti-inflamatórias, energéticas, cicatrizantes e que previnem doenças. Esses chás podem auxiliar na perda de peso, desintoxicação do organismo, aceleração do metabolismo, prevenção e tratamento de enxaqueca, combate ao estresse e insônia, entre outros.


Embora os chás orgânicos sejam mais caros do que os funcionais, é importante ressaltar que a produção sustentável desses chás traz benefícios para o meio ambiente e para a sua saúde. Além disso, os chás orgânicos são livres de produtos químicos prejudiciais, o que significa que você pode desfrutar da bebida com tranquilidade.


Alguns exemplos de chás funcionais são: chá verde, chá de gengibre, chá de hibisco, chá preto, chá branco, chá mate, chá de maracujá, chá de camomila, chá de valeriana, chá de hortelã, chá de laranjeira, chá de erva-doce, chá de cavalinha, chá de arruda e chá de aroeira.


Em resumo, escolher entre chás orgânicos ou funcionais depende das suas preferências e necessidades pessoais. Se você deseja consumir um produto livre de químicos, contribuir com a sustentabilidade e desfrutar de benefícios para a saúde, os chás orgânicos são uma excelente escolha. Já se você busca propriedades específicas, como antioxidantes e calmantes, os chás funcionais são ideais. De qualquer forma, não deixe de desfrutar de uma xícara de chá e todos os seus benefícios para a saúde e bem-estar.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page