top of page
  • Foto do escritorVitafrux

Boa Nutrição é aliada da Estética!

Uma alimentação saudável e equilibrada fornece todos os nutrientes necessários para um correto funcionamento do organismo. Essa saúde reflete também na pele, nos cabelos, nas unhas. Tratamentos estéticos promovem a beleza e o rejuvenescimento da pele de fora para dentro. Já a nutrição promove os benefícios de dentro para fora.


A manutenção do peso, a reeducação alimentar, a utilização de nutrientes nutricosméticos que potencializam o tratamento estético e combatem os fatores externos de envelhecimento e agressão celular, estão cada vez mais comprovados pela ciência, como essenciais à saúde e beleza do corpo, atendendo às necessidades estéticas dos clientes, através de resultados eficazes e duradouros.


Os aliados da nutrição e estética são os antioxidantes e anti-inflamatórios. Os alimentos antioxidantes fazem um extermínio nos temidos radicais livres (os que levam ao envelhecimento precoce). Os antioxidantes estão presentes em vários alimentos, podemos citar a Vitamina C, Vitamina A, Vitamina E, selênio, manganês e zinco.


Já as fontes de anti-inflamatórios são: as hortaliças, frutas, verduras, frutos do mar, oleaginosas, e chá verde.


Outro ingrediente que não pode ficar de fora é o colágeno, que a partir dos 30 anos de idade, a sua produção cai dentro do organismo havendo a necessidade de reposição através da alimentação. Alimentação saudável não é só para quem quer perder peso e sim para quem deseja manter a qualidade de vida.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page