Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 18 de Setembro de 2017 às 08h58

Veja benefícios da Farinha de Berinjela!

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. A berinjela é muito usada por pessoas que buscam emagrecer, e além de ser usada ao natural, pode ser usada também na forma de suco, chá e farinha. Destas três formas, a...

A berinjela é muito usada por pessoas que buscam emagrecer, e além de ser usada ao natural, pode ser usada também na forma de suco, chá e farinha. Destas três formas, a farinha é a que mais mantém as propriedades originais do vegetal.

Segundo Wânia Lúcia Araujo Monteiro, professora do INJC (Instituto de Nutrição Josué de Castro da UFRJ) "A farinha de berinjela se destaca por seu elevado teor de fibras e pelo baixo conteúdo em lipídios. Além disso, é popularmente conhecida pelas suas propriedades nutracêuticas (de caráter nutritivo e farmacêutico), auxiliando a redução do risco de doenças coronarianas. A coloração arroxeada da casca da berinjela é atribuída à grande quantidade de flavonóides, substâncias que possuem propriedades antioxidantes e contribuem para o sabor da berinjela".

Estudos feitos na Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrou que o consumo dessa farinha realmente auxilia na perda de peso. Participaram do estudo 14 mulheres entre 45 e 55 anos. Sete membros receberam apenas uma dieta com baixas calorias, assim conseguiram perder 3 quilos em média. O grupo restante, que consumiu na dieta a farinha de berinjela, perderam em média 6 quilos.

"Os resultados que foram duas vezes mais eficientes, podem estar associados ao alto teor de fibras (cerca de 40%) da farinha de berinjela", diz a nutricionista Mauara Scorsatto, uma das pesquisadoras do estudo. A versão em pó de leguminosa possui mais fibra do que o suco ou a sopa feita com esse vegetal, já que eles são diluídos e não têm a mesma eficácia.

Você pode adquirir a Farinha de Berinjela da Vitafrux através da nossa loja virtual: www.netnature.com.br

Quantidade recomendada:

É sempre bom conversar com um nutricionista ou nutrólogo para ver qual a quantidade indicada para cada caso particular, mas a quantidade pode variar de 1 a 4 colheres de sopa diárias.

É muito importante o consumo de 1,5 a 2 litros de água diariamente também, para que as fibras presentes possam cumprir as suas funções adequadamente, sem causar constipação e retardo no trânsito do intestino. É importante, que se faça também, o consumo de alimentos ricos em vitamina C, para evitar a formação de radicais livres.

A farinha pode ser consumida com iogurte, salada de frutas, cuscuz, arroz, e em diversas preparações culinárias na substituição da farinha de trigo, como em bolos, pães e biscoitos.

Fontes: Blasting News, Isaúde e GooHealthu

Veja também

Pesquisadores dizem que composto no Chá Verde inibe Vírus da Zika!04/11/16 Pesquisadores de São José do Rio Preto (SP) e do Mato Grosso dizem que chegaram a um composto que conseguiu inibir o vírus da zika, transmitido pelo mesmo mosquito da dengue e chikungunya, o Aedes aegypti. O trabalho é inédito no Brasil e foi publicado em uma revista científica internacional. O trabalho é uma parceria entre a Unesp de Rio Preto, a Famerp (Faculdade de......
Semana Mundial de Amamentação!31/07/17 A maternidade tem muitos momentos marcantes, verdadeiros divisores de águas que transformam a vida da mãe e do bebê. Em 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação, data criada em 1992 pela......
Vegetarianismo: Entenda esse estilo de vida!06/12/17 Cada vez mais, a população vem aderindo à dieta vegetariana, seja por opção nutricional ou por adoção ao estilo de vida. Há quem seja contrário ao sofrimento dos animais, quem queira adotar uma......

Voltar para (Notícias)