Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 18 de Dezembro de 2017 às 11h24

Vantagens do guaraná para a saúde!

O guaraná é uma planta da Amazônia, que é encontrado em partes da Venezuela e do Brasil. A planta contém frutas que têm uma série de benefícios à saúde, incluindo a capacidade de queimar gordura e aumentar a energia, entre outros.

Hoje, uso comum de guaraná é nas bebidas energéticas e bebidas esportivas para a nutrição, devido a seus efeitos energizantes. Não deixe de consultar o seu prestador de cuidados de saúde para obter informações completas sobre guaraná e seus efeitos, principalmente um nutricionista para ajudá-lo a colocar a melhor dose de guaraná possível em sua dieta.

Um dos mais poderosos benefícios do guaraná são os seus efeitos energizantes. Guaraná tem uma estrutura química semelhante à da cafeína, e as sementes das plantas proporcionam efeitos da cafeína ainda mais elevados do que bebidas com cafeína típicas, incluindo o café. Guaraná pode ser mais eficaz do que o café no que diz respeito ao seu poder energético, já que o guaraná é libertado mais lentamente no corpo para fornecer energia sustentada.

Guaraná tem sido usado por séculos para fazer chás que ajudam a suprimir a fome para perda de peso. O guaraná é usado hoje em certas bebidas energéticas e suplementos de perda de peso para apoiar a perda de peso, proporcionando estímulos e combate à fome.

Guaraná efetivamente promove a perda de peso dando um pontapé inicial do sistema nervoso para induzir o processo de lipólise. Este processo envolve a libertação de gordura na corrente sanguínea, onde é utilizada como energia durante o exercício.

O guaraná vem em uma variedade de formas. Na sua forma mais natural, guaraná é uma pasta seca feita a partir das sementes da planta. Ele está disponível comercialmente como xaropes, extratos, comprimido ou cápsulas, suplementos e aditivos para bebidas energéticas. Quando incorporados em produtos para perda de peso, é geralmente combinado com efedrina, outro estimulante de perda de peso.

O guaraná em pó é a forma mais concentrada do guaraná e seu consumo deve ser feito com cautela, pois pode causar até palpitações. Consulte o seu profissional de saúde para obter mais informações sobre as formas de guaraná e informação sobre a dosagem, principalmente se você ou sua família tem histórico de problemas do coração. É saudável o consumo de guaraná, mas com responsabilidade. 

Fonte: Saúde Melhor

Veja também

Conquistar Clientes: Novas Tendências!12/05/17 Tendências globais de estudos do varejo apontam para uma só direção: a satisfação plena do consumidor como foco de todo e qualquer negócio. Parece óbvio, mas, o que se vê, nos dias atuais, ainda são empresários que buscam esse resultado com base no que eles enxergam como desejo do consumidor e não, de fato, vislumbrando o que o......
Cinco coisas que você precisa saber sobre o diabetes!02/12/16 Confira cinco informações essenciais sobre a doença, além de dicas de alimentação. Confira: 1. Nem todo diabético é igual! O diabetes tipo 1 é uma doença autoimune normalmente......
Jabuticaba, uma fruta poderosa!12/02/16 A jabuticaba é uma fruta tipicamente brasileira e rica em vitaminas e minerais que atuam de maneira benéfica no organismo de várias maneiras. Em sua composição é encontrada as antocianinas. As antocianinas são......

Voltar para Notícias