Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 16 de Setembro de 2016 às 09h52

Quanto tempo de exercício é necessário para emagrecer?

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Pesquisas apontam que uma combinação de exercícios e controle de calorias é a melhor maneira de ter sucesso ao perder peso, apesar da maioria das pessoas que tentam estas...

Pesquisas apontam que uma combinação de exercícios e controle de calorias é a melhor maneira de ter sucesso ao perder peso, apesar da maioria das pessoas que tentam estas estratégias falharem em manter a perda de peso.

Um novo estudo descobriu que quem quer perder peso e mantê-lo longe deverá se exercitar ao menos por uma hora, cinco dias por semana, de acordo com especialistas.

Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, descobriu que um plano de 55 minutos de exercícios diários é o mínimo necessário para manter uma perda de 10% de peso. Apenas um quarto das 201 voluntárias conseguiram perder peso nesta quantidade, 170 completaram o estudo.

A pesquisa recente, publicada na revista científica Archives of Internal Medicine, confirma que bastante exercício é um ingrediente-chave para o sucesso do emagrecimento.

Os pesquisadores de Pittsburg seguiram um grupo de mulheres sedentárias obesas ou em sobrepeso durante um período de quatro anos. Todas deveriam comer entre 1.200 e 1.500 calorias por dia, e dividir-se em quatro programas de exercícios diferentes, variando a intensidade e quantidade dos exercícios. Todas receberam uma esteira elétrica para exercitarem-se em casa.

Depois de seis meses, mulheres em todos os quatro grupos perderam até 10% de seu peso corporal, mas a maioria não conseguiu manter este ritmo. As mulheres que mantiveram a perda de 10% foram aquelas que fizeram mais exercícios, em média 275 minutos por semana.

Fonte: Hypescience

Veja também

Benefícios do ômega 3 para a saúde!04/09/17 O ômega-3 é um tipo de gordura poli-insaturada, muito benéfica ao organismo. É essencial, ou seja, o corpo não consegue produzi-la, devendo ser obtida por meio da alimentação ou de suplementos especializados. As gorduras são importantes fontes de energia, conferem sabor aos alimentos e são primordiais para a absorção, no intestino, das......
Apoiamos o Novembro Azul!11/11/16 Depois do mês do Outubro Rosa, sobre a conscientização na luta contra o câncer de mama feminino estamos no mês do Novembro Azul, época em que lembramos da saúde masculina e da prevenção contra o......
Benefícios do chá verde!20/05/16 O chá verde (Camellia sinensis) é a segunda bebida mais consumida no mundo estando associado a diminuição dos riscos em doenças cardiovasculares. A sua apreciação deve-se ao seu aroma, ao seu sabor e às......

Voltar para (Notícias)