Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 30 de Junho de 2017 às 10h09

Problemas de pele? Saiba quais alimentos atuam na prevenção

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. ‘Você é o que você come’. Certamente essa frase é uma velha conhecida sua – e faz muito sentido! Tudo o que entra no seu prato reflete não só na...

‘Você é o que você come’. Certamente essa frase é uma velha conhecida sua – e faz muito sentido! Tudo o que entra no seu prato reflete não só na sua saúde mas na aparência do seu rosto também.

Os nutrientes que ingerimos têm o poder de reparar, defender e participar de uma série de reações na pele. Ou seja, fazer boas escolhas alimentares vai dar uma ajudinha aos seus cuidados de beleza. Confira o que você deve colocar no prato para driblar certos problemas que tiram o nosso sono:

ACNE
Adicione ao cardápio: semente de abóbora, grão-de-bico, ostras e lentilha.
Motivo: esses itens são ricos em zinco. “O mineral é um anti-inflamatório natural com ação antibacteriana que inibe a proliferação dos micro-organismos causadores dos pontinhos avermelhados”, explica Natasha Barros, nutricionista estética, em São Paulo.

RUGAS
Adicione ao cardápio: açafrão e gengibre.
Motivo: os temperos contêm diversos fitoquímicos que previnem o envelhecimento precoce. Além disso, por serem anti-inflamatórios e antioxidantes, combatem os radicais livres que danificam a pele.

MANCHAS
Adicione ao cardápio: tomate e melancia.
Motivo: Ambas as frutas possuem licopeno. “Esse flavonoide é um composto bioativo antioxidante que protege contra os danos causados pelo sol, como manchas, sardas e descoloração”, esclarece Natasha.

FLACIDEZ
Adicione ao cardápio: castanha-do-Pará, shitake, kiwi e pimentas.
Motivo: as duas primeiras, cheias de selênio, são opções que aumentam a elasticidade. Já o restante da lista estimula a produção de colágeno, um componente essencial para garantir firmeza.

RESSECAMENTO
Adicione ao cardápio: abacate, nozes e azeite de oliva.
Motivo: as gorduras boas, a exemplo do ômega-3, reforçam a membrana da pele, facilitando a retenção de moléculas hidratantes na região.

Fonte: Boa Forma

Veja também

Como afastar a insônia?23/09/16 A qualidade e o tempo do sono se encontram diretamente ligados à qualidade de vida das pessoas. Vários benefícios são atribuídos ao sono, como controle de hormônios, reforço do sistema imune, melhora da memória, entre outros. Devido ao estresse do cotidiano, alguns distúrbios do sono podem surgir, como a insônia, que compromete a qualidade do sono e......
Hibisco e suas propriedades!26/05/17 O Hibisco, nome científico Hibiscus sabdariffa, é uma planta típica da Ásia muito usada como planta ornamental devido as suas flores de coloração vermelha. É também devido a sua coloração,......
Apoiamos o Novembro Azul!11/11/16 Depois do mês do Outubro Rosa, sobre a conscientização na luta contra o câncer de mama feminino estamos no mês do Novembro Azul, época em que lembramos da saúde masculina e da prevenção contra o......

Voltar para (Notícias)