Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 30 de Junho de 2017 às 10h09

Problemas de pele? Saiba quais alimentos atuam na prevenção

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. ‘Você é o que você come’. Certamente essa frase é uma velha conhecida sua – e faz muito sentido! Tudo o que entra no seu prato reflete não só na...

‘Você é o que você come’. Certamente essa frase é uma velha conhecida sua – e faz muito sentido! Tudo o que entra no seu prato reflete não só na sua saúde mas na aparência do seu rosto também.

Os nutrientes que ingerimos têm o poder de reparar, defender e participar de uma série de reações na pele. Ou seja, fazer boas escolhas alimentares vai dar uma ajudinha aos seus cuidados de beleza. Confira o que você deve colocar no prato para driblar certos problemas que tiram o nosso sono:

ACNE
Adicione ao cardápio: semente de abóbora, grão-de-bico, ostras e lentilha.
Motivo: esses itens são ricos em zinco. “O mineral é um anti-inflamatório natural com ação antibacteriana que inibe a proliferação dos micro-organismos causadores dos pontinhos avermelhados”, explica Natasha Barros, nutricionista estética, em São Paulo.

RUGAS
Adicione ao cardápio: açafrão e gengibre.
Motivo: os temperos contêm diversos fitoquímicos que previnem o envelhecimento precoce. Além disso, por serem anti-inflamatórios e antioxidantes, combatem os radicais livres que danificam a pele.

MANCHAS
Adicione ao cardápio: tomate e melancia.
Motivo: Ambas as frutas possuem licopeno. “Esse flavonoide é um composto bioativo antioxidante que protege contra os danos causados pelo sol, como manchas, sardas e descoloração”, esclarece Natasha.

FLACIDEZ
Adicione ao cardápio: castanha-do-Pará, shitake, kiwi e pimentas.
Motivo: as duas primeiras, cheias de selênio, são opções que aumentam a elasticidade. Já o restante da lista estimula a produção de colágeno, um componente essencial para garantir firmeza.

RESSECAMENTO
Adicione ao cardápio: abacate, nozes e azeite de oliva.
Motivo: as gorduras boas, a exemplo do ômega-3, reforçam a membrana da pele, facilitando a retenção de moléculas hidratantes na região.

Fonte: Boa Forma

Veja também

Doenças relacionadas ao excesso de peso não ameaçam apenas obesos, diz estudo21/08/17 Em 2015, das 4 milhões de pessoas que morreram por causa do sobrepeso, 40% não eram consideradas clinicamente obesas. Pessoas que não são obesas podem correr riscos de morte por doenças relacionadas ao excesso de peso, aponta um novo estudo. Das 4 milhões de pessoas que morreram em 2015 por causas associadas ao sobrepeso, 40% não eram consideradas clinicamente......
Atividade física e alimentação!18/03/16 Para aqueles que praticam alguma atividade física com regularidade, a alimentação é um fator fundamental para alcançar uma boa performance. Por isso ela deve ser equilibrada e completa para que o corpo realize todas as suas......
Desafios da alimentação na vida moderna02/10/17 A alimentação moderna é a principal razão pela qual as pessoas de todo o mundo estão cada vez mais gordas e mais doentes. Alimentos processados/industrializados estão por toda parte, assim como doenças......

Voltar para (Notícias)