Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 08 de Julho de 2016 às 14h51

Ômega-3 e o risco de morte por ataque cardíaco!

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Marine and plant-based omega-3s may lower risk of heart attack deaths Pescados e plantas à base de ômega-3 podem reduzir o risco de mortes por ataque cardíaco Um estudo de...

Marine and plant-based omega-3s may lower risk of heart attack deaths

Pescados e plantas à base de ômega-3 podem reduzir o risco de mortes por ataque cardíaco


Um estudo de meta-análise envolveu 45637 participantes englobando 16 países, foi publicado no JAMA Internal Medicine. 

O estudo relata que pessoas com altos níveis de gordura no sangue possuem um risco de aproximadamente 25% de chance de morrerem por ataque do coração, comparado com pessoas com baixos níveis. No geral, plantas e pescados com fontes de ômega-3 foram associados com uma diminuição de 10% de risco de uma fatalidade cardíaca. 

Os pesquisadores analisaram biomarcadores de ácidos graxos ômega-3 no sangue dos participantes, tais como derivados de frutos do mar com ácido eicosapentaenoico (EPA), ácido docosapentaenoico (DPA) e ácido docosaexaenoico (DHA) em relação à doença cardíaca coronária. Plantas derivadas de ácido α-linolênico ômega 3 também foi usado como biomarcador. 

Algumas medidas específicas de sangue foram plasma, fosfolipídios , ésteres de colesterol total, bem como o tecido adiposo.

O marcador α-linolênico ômega 3 foi associado com 9% menos chances de um ataque fatal no coração e o ácido docosapentaenoico (DPA) e ácido docosaexaenoico (DHA), ambos apresentaram 10% menos risco. O ácido docosapentaenoico (DPA) também foi associado a 6% menos risco de ataque do coração. 

Segundo Harry Rice, PhD e vice presidente da organização global de EPA e DHA ômega-3 (GOED) comentou que como foi confirmado pela pesquisa, o ser humano necessita de todas as fontes de ômega 3, sendo que uma não substitui a outra. Os resultados da pesquisa corroboram a importância do consumo de peixe e ômega 3 como parte de uma dieta saudável.

Um mapa mundial recente sobre o consumo de ômega 3, mostrou que a maioria das populações têm níveis muito baixos de ômega 3 por quaisquer benefícios cardiovasculares.

Referências:

Disponível em: <http://www.nutraingredients-usa.com/Ingredients/Omega-3s-Nutritional-oils/Marine-plant-based-omega-3s-may-lower-risk-of-heart-attack-deaths/?utm_source=newsletter_product&utm_medium=email&utm_campaign=11-Jul-2016&c=7nIuJYruEFeZ1XuB4i76ybqOkDpG2xJI&p2=&k=NIU-BBA-AM-SportsNutrition%20mailshot>. 

Veja também

Jabuticaba, uma fruta poderosa!12/02/16 A jabuticaba é uma fruta tipicamente brasileira e rica em vitaminas e minerais que atuam de maneira benéfica no organismo de várias maneiras. Em sua composição é encontrada as antocianinas. As antocianinas são pigmentos responsáveis por uma variedade de cores atrativas e brilhantes de frutas, flores e folhas que variam do vermelho vivo ao violeta e azul.......
Vantagens do guaraná para a saúde!18/12/17 O guaraná é uma planta da Amazônia, que é encontrado em partes da Venezuela e do Brasil. A planta contém frutas que têm uma série de benefícios à saúde, incluindo a capacidade de queimar......
Por que você deve Consumir o Chá de Hibisco com Moderação!07/04/17 Se você busca uma alimentação equilibrada, com certeza já ouviu falar do chá de hibisco. A origem é africana e asiática, sendo que a flor de hibisco utilizada para o preparo do chá possui o nome......

Voltar para (Notícias)