Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 30 de Outubro às 09h47

Como saber se você tem alergia ao Glúten

Peter Green, o diretor do Celiac Disease Center (Centro da Doença Celíaca) da Columbia University e professor de Medicina da Columbia University, reuniu algumas maneiras de saber se você tem doença celíaca, que lhe torna alérgico ao glúten.

Se você tem doença celíaca, e você para de comer glúten, muitas coisas melhoram. Por exemplo, está bem documentado que as pessoas com doença celíaca podem ter uma espécie de neblina cerebral.

O termo “neblina cerebral”, quando o paciente realmente começa a experimentar, significa defeitos cognitivos menores.

Houve um estudo na Austrália que analisou os indivíduos quando eles foram diagnosticados com doença celíaca e, depois de um ano, em uma dieta sem glúten.

Pessoas com doença celíaca apresentaram um comprometimento cognitivo – equivalente a jet lags (disritmia circadiana) ou à direção com nível alcoólico que prejudica suas habilidades cognitivas – melhor após aderirem a uma dieta sem glúten.

Nós evoluímos para comer carne, e nossas enzimas digestivas quebram completamente a proteína da carne em aminoácidos únicos. Dímeros e trímeros – um, dois ou três aminoácidos.

Pelo fato de não termos evoluído para comer trigo, nossas enzimas não podem quebrar completamente essas proteínas do glúten e nos deixam com moléculas de aminoácidos maiores, que entrarão no intestino delgado, e um reação imune pode ocorrer.

Porque se você tem uma determinada maquiagem genética e tiver alguma inflamação, ao comer glúten, desenvolverá essa resposta imune que causará a inflamação.

Esta resposta inflamatória ocorre na doença celíaca e pode causar uma variedade de sintomas. Em crianças pequenas, pode causar síndromes graves de má absorção com mau crescimento, dor abdominal recorrente e sintomas gastrointestinais, principalmente diarréia.

Em adultos, pode apenas causar osteoporose, ou anemia ferropriva, ou neuropatia periférica. Os resultados deste processo inflamatório podem ser muito diversos. A diversidade dos sintomas dificulta o diagnóstico. Não deixe de recorrer a um médico se avistar algum destes sintomas ou perceber qualquer efeito colateral ao ingerir glúten.

Fonte: Mundo Boa Forma

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Peter Green, o diretor do Celiac Disease Center (Centro da Doença Celíaca) da Columbia University e professor de Medicina da Columbia University, reuniu algumas maneiras de saber se...

Veja também

Dá para se adaptar mais rápido ao inverno? Tireoide é fundamental no frio10/07 Com o início do inverno, o organismo começa a se adaptar às baixas temperaturas. Segundo Everardo Magalhães Carneiro, professor-titular de biologia estrutural e funcional da Unicamp, os hormônios tireoidianos têm papel fundamental na aclimatação do corpo ao inverno. "Você pôs os pés na rua em um dia frio, os hormônios......
5 Maneiras de Evitar as Doenças de Outono!31/03 A transição entre o verão e o outono é marcada pela queda brusca da temperatura e pela baixa na umidade relativa do ar. Segundo a pneumologista Dra. Andrea Sette, do Hospital e Maternidade Rede D’Or São Luiz, estes......
Terapias Naturais para começar o ano de bem com a vida!13/01 Para muitos o ano que passou foi bem conturbado, cheio de desafios, problemas e isso pode ter tirado um pouco da sua paz interior e lhe causado ansiedade e estresse seja no ambiente familiar ou profissional. Mas como estamos em um novo ano devemos renovar......

Voltar para Notícias