Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 03 de Março de 2017 às 16h46

Chá Verde e Matcha: Dupla poderosa para sua Saúde!

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Os benefícios do chá verde para o organismo são inúmeros: vão desde a beleza da pele até a saúde do coração. A erva facilita a...

Os benefícios do chá verde para o organismo são inúmeros: vão desde a beleza da pele até a saúde do coração.

A erva facilita a absorção dos nutrientes dos alimentos e a eliminação de substâncias indesejáveis, tais como agrotóxicos.

O chá verde é extraído da planta Camellia Sinensis e é famoso por possuir alta concentração de antioxidantes. No chá verde também encontramos alta concentração de caroteno, vitaminas C e E, substâncias que atuam no rejuvenescimento do organismo.

O chá verde é rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas (B1, B2, C, E, K). Ele também é rico em tanino que diminui a taxa de LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias, favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias.

Durante o processamento, as folhas da erva sofrem pouca oxidação e retêm a sua cor original, por isso o nome “chá verde”.

E o Matcha?

O matcha é uma versão mais potente do chá verde, com ainda mais antioxidantes. É feito da folha do chá verde, desidratada e moída após um cultivo especial.

Assim como o chá verde, contém cafeína, que proporciona sensação de alerta, além de catequinas, fitoquimicos que ajudam a prolongar o pico de energia gerado pelos alimentos.

Na produção do matcha, as folhas da Camellia Sinensis são protegidas do sol com uma lona, um mês antes da colheita. Depois de colhidas, elas são enroladas e expostas ao vapor d’água. Secam naturalmente, sofrendo oxidação e preservando seus polifenóis naturais. No fim, são moídas e transformadas em um pó verde.

O sabor do matcha é mais suave, menos amargo que o chá verde, e seu pó pode ser usado em receitas ou misturado a bebidas quentes ou frias.

Fonte: Chá Verde

Veja também

Mexa-se mais e Emagreça com Saúde! 17/06/16 A atividade física é um fator crucial no processo de perda de peso. É bom esclarecer que o exercício é muito importante não só para queimar mais calorias, mas também para ajudar a manter a sua massa magra (os músculos) durante o processo de perda de peso e é essencial para conseguir a manutenção do peso ao longo do tempo. Repare que......
Atividade física e alimentação!18/03/16 Para aqueles que praticam alguma atividade física com regularidade, a alimentação é um fator fundamental para alcançar uma boa performance. Por isso ela deve ser equilibrada e completa para que o corpo realize todas as suas......
Saiba mais sobre a suplementação de cálcio09/10/17 O suplemento de cálcio serve para tratar ou prevenir o aparecimento de osteoporose e reduzir o risco de fraturas, principalmente em indivíduos com baixos níveis de cálcio no sangue. Está indicado principalmente na......

Voltar para (Notícias)