Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 27 de Novembro de 2017 às 10h40

Aumenta o consumo de suplementação alimentar na rotina dos consumidores

A falta de tempo, o excesso de atividades e a ausência de cuidados com a saúde são os principais responsáveis também por quadros de estresse na vida cotidiana. Tudo isso reflete, principalmente, na qualidade de vida e hábitos alimentares. Uma opção para manter uma alimentação com bons níveis nutricionais de vitaminas e proteínas é o uso de suplementos alimentares.

Os suplementos alimentares são compostos por vitaminas, fibras, aminoácidos e proteínas que complementam a dieta de uma pessoa, visando atender à necessidade calórica e nutricional, ajudando a manter a saúde à longo prazo.

Antes de escolher entre um suplemento natural ou sintético, você precisará entender um pouco mais sobre cada um para, então, combiná-los com suas necessidades. O suplemento sintético é fabricado industrialmente, além da substância oriunda da matéria-prima natural, e ele recebe a adição de substâncias químicas para possibilitar mais aromas e durabilidade.

Já os suplementos naturais são compostos com menor nível de processamento, possuem maior teor de nutrientes e não recebem adição de conservantes químicos.

Portanto, a principal diferença entre suplemento natural e sintético está no processo de fabricação. A escolha deve depender da indicação de cada produto e de suas necessidades específicas. Além disso o uso deve ser acompanhado de um profissional de nutrição. É muito importante que os profissionais estejam cientes da suplementação e que façam o acompanhamento de sua saúde de tempos em tempos.

Sabemos que a alimentação deve ser nossa principal fonte de energia e saúde. Porém, a falta de tempo para cozinhar nossos próprios alimentos, a baixa qualidade dos alimentos processados comprados nos supermercados e a correria do dia a dia têm nos impedido de obter um teor nutricional mais elevado e equilibrado.

Assim, os suplementos se fazem úteis e já são recomendação médica em muitos casos. Atletas, vegetarianos, veganos e até pessoas comuns já estão recorrendo aos suplementos alimentares naturais. O fato deles não apresentarem aditivos químicos, contraindicação e nenhum risco futuro à saúde têm agradado no mercado.

Vale lembrar que as vantagens da suplementação alimentar natural são alcançadas com o seu uso constante e equilibrado, sempre aliados a uma vida saudável. A prática de atividades físicas continua sendo importante, assim como momentos de lazer.

Fonte: Terra

Veja também

Benefícios do Óleo de Prímula para o seu corpo!20/11/17 O óleo de prímula é um óleo extraído das sementes da flor ou planta com o mesmo nome, a prímula. Este óleo é extremamente benéfico para a saúde do corpo humano, sendo capaz de aliviar os sintomas da TPM (a famosa tensão pré-menstrual), diminuir a perda de cabelo ou pelos, aliviar e tratar acnes e também artrite......
O que você precisa saber sobre o colesterol07/08/17 O colesterol é uma substância gordurosa importante para vários processos orgânicos, entre eles a formação das células, a produção de hormônios, de vitamina D e de ácidos que ajudam a......
Benefícios do Goji Berry26/02/16 O goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames e......

Voltar para (Notícias)