Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 27 de Novembro de 2017 às 10h40

Aumenta o consumo de suplementação alimentar na rotina dos consumidores

A falta de tempo, o excesso de atividades e a ausência de cuidados com a saúde são os principais responsáveis também por quadros de estresse na vida cotidiana. Tudo isso reflete, principalmente, na qualidade de vida e hábitos alimentares. Uma opção para manter uma alimentação com bons níveis nutricionais de vitaminas e proteínas é o uso de suplementos alimentares.

Os suplementos alimentares são compostos por vitaminas, fibras, aminoácidos e proteínas que complementam a dieta de uma pessoa, visando atender à necessidade calórica e nutricional, ajudando a manter a saúde à longo prazo.

Antes de escolher entre um suplemento natural ou sintético, você precisará entender um pouco mais sobre cada um para, então, combiná-los com suas necessidades. O suplemento sintético é fabricado industrialmente, além da substância oriunda da matéria-prima natural, e ele recebe a adição de substâncias químicas para possibilitar mais aromas e durabilidade.

Já os suplementos naturais são compostos com menor nível de processamento, possuem maior teor de nutrientes e não recebem adição de conservantes químicos.

Portanto, a principal diferença entre suplemento natural e sintético está no processo de fabricação. A escolha deve depender da indicação de cada produto e de suas necessidades específicas. Além disso o uso deve ser acompanhado de um profissional de nutrição. É muito importante que os profissionais estejam cientes da suplementação e que façam o acompanhamento de sua saúde de tempos em tempos.

Sabemos que a alimentação deve ser nossa principal fonte de energia e saúde. Porém, a falta de tempo para cozinhar nossos próprios alimentos, a baixa qualidade dos alimentos processados comprados nos supermercados e a correria do dia a dia têm nos impedido de obter um teor nutricional mais elevado e equilibrado.

Assim, os suplementos se fazem úteis e já são recomendação médica em muitos casos. Atletas, vegetarianos, veganos e até pessoas comuns já estão recorrendo aos suplementos alimentares naturais. O fato deles não apresentarem aditivos químicos, contraindicação e nenhum risco futuro à saúde têm agradado no mercado.

Vale lembrar que as vantagens da suplementação alimentar natural são alcançadas com o seu uso constante e equilibrado, sempre aliados a uma vida saudável. A prática de atividades físicas continua sendo importante, assim como momentos de lazer.

Fonte: Terra

Veja também

As Maravilhas do Chá Verde para sua Pele!03/02/17 Você já deve ter ouvido falar dos benefícios do chá verde. Estudos mostram que ele pode colaborar no bom funcionamento do sistema imunológico, possuir substâncias com atividade antioxidante, entre outros benefícios. Mas o que muita gente não sabe é que o chá verde também possui propriedades cosméticas, que trazem diversos efeitos......
Ainda dá tempo de ficar em forma para o verão!23/10/17 Entrar em forma para o verão que vem aí pode parecer uma meta quase que impossível de atingir. A estação do ano mais aguardada, e em contrapartida, vem sem dó e traz consigo aquela imagem de corpos mais a mostra......
Como saber se você tem alergia ao Glúten30/10/17 Peter Green, o diretor do Celiac Disease Center (Centro da Doença Celíaca) da Columbia University e professor de Medicina da Columbia University, reuniu algumas maneiras de saber se você tem doença celíaca, que lhe torna......

Voltar para (Notícias)