Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 17 de Janeiro de 2019 às 11h01

Principais tendências de nutrição para 2019

DICAS (130)

Embora seja fácil pensar em tendências de nutrição como modismos, alguns desses conceitos são sólidos o suficiente para ficar.

Fontes únicas de proteína:

Está ficando cada mais fácil encontrar maneiras deliciosas e de alta qualidade para aumentar sua ingestão de proteínas que não são seu típico shake de recuperação pós-treino, como café e creme de leite repletos de proteína.

Mais sustentabilidade

Atualmente está crescendo exponencialmente a procura de tipos de proteínas mais ambientalmente amigáveis. Mais e mais marcas oferecem produtos de proteína magra que são livres de antibióticos e hormônios.

Elas podem beneficiar seu desempenho graças às suas concentrações mais altas de ácido linoléico conjugado, ômega-3 para o combate à inflamação e antioxidantes essenciais, como vitaminas A e E.

Saúde intestinal é essencial

Quando seu intestino não está bem, os seus níveis de energia e estresse, padrões de sono, bem como o seu desempenho podem ser afetados. Isso dá aos atletas mais motivos para considerar a ingestão diária de alimentos ricos em probióticos.

Plantas medicionais

Ervas, como plantas medicinais e extratos de plantas ou fungos, podem beneficiar seu corpo combatendo os efeitos do estresse e da inflamação e restaurando o funcionamento fisiológico normal. Alguns desses “suplementos” naturais já são familiares aos atletas, como o ginseng e o gengibre.

Proteína vegetal

Há um mercado crescente para todas as proteínas, e as opções de plantas estão alimentando grande parte desse crescimento. Fique atento para mais e mais proteínas vegetais nos supermercados na forma de shakes, barras e pós.

Essas proteínas oferecem fibras, vitaminas e minerais, além de proteínas, para garantir que você forneça ao seu corpo os aminoácidos essenciais necessários para a saúde total.

Fonte: Runner's

Veja também

Tome água fora das refeições!28/08/17 Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia. Consumindo os líquidos durante as refeições, causa uma distensão da parede estomacal, que é flexível, e com isso dá uma falsa impressão ao cérebro de que o......
Erros cometidos em uma Dieta!17/08/16 Você decidiu que dessa vez vai emagrecer de uma vez por todas, começou uma dieta, tirou tudo o que não podia do seu cardápio do seu dia a dia e, na hora do ‘tira-teima’ com a balança percebeu que, apesar de todos......
O que Comer e Beber para Evitar o Intestino Preso durante a Dieta!01/03/17 Os cardápios proteicos, low carb ou muito restritos em calorias geralmente são pobres em fibras. Por isso, às vezes o efeito acaba sendo contrário ao que você espera de uma dieta: o intestino fica preguiçoso e o volume......

Voltar para Dicas e Receitas