Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 03 de Agosto de 2016 às 15h22

Prato colorido é o segredo da boa forma!

DICAS (128)
Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Para uma alimentação equilibrada e saudável devemos variar no tipo de alimento e fazer um prato colorido, desta forma ajuda a manter a alimentação...

Para uma alimentação equilibrada e saudável devemos variar no tipo de alimento e fazer um prato colorido, desta forma ajuda a manter a alimentação saudável. 

Os alimentos vermelhos são ricos em licopeno, um pigmento natural responsável pela cor avermelhada. Como por exemplo o tomate, melancia, goiaba, caqui, pimentão vermelho, entre outros.

Os alimentos arroxeados são fontes de antocianinas, substâncias que impedem a oxidação do LDL colesterol (colesterol ruim) nas artérias, protegendo o organismo de infarto ou acidente vascular cerebral (AVC). Entre os alimentos citamos a berinjela, cebola roxa, repolho roxo, pimentão vermelho e rabanete.

Alimentos amarelos contêm betacaroteno, antioxidante que combate os radicais livres. Como por exemplo: laranja, mamão, manga, pêssego, damasco, milho, abacaxi, carambola, entre outros.

Os alimentos marrom são alimentos ricos em fibras alimentares e vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento intestinal, na redução dos níveis de colesterol e triglicerídes e a manter estável a glicose sanguínea. Como a aveia, nozes, castanhas e cereais integrais.

Para completar, os alimentos verdes-escuros que são fontes de luteína e zeaxantina, antioxidantes chaves no combate à problemas de visão e saúde ocular em geral. Podemos citar a abobrinha verde, acelga, almeirão, agrião, bertalha, brócolis, brotos de alfafa, chicória, couve manteiga, couve de bruxelas, coentro, espinafre, escarola, jiló, mostarda, pepino, rúcula, entre outros.
 

Veja também

TAPIOCA DOCE COM RICOTA E MEL30/05/16 Ingredientes: - 1 pacote (500g) de massa pronta de tapioca; - 5 colheres (sopa) de ricota; - 1 colher (sopa) de Chia; - 3 colheres (sopa) de Mel. Modo de Preparo: Aqueça uma frigideira e coloque massa da tapioca até cobrir, espalhe bem e acerte a massa de maneira uniforme, quando desgrudar da frigideira vire do outro lado. Repita esse processo até acabar toda a massa. Em......
Não faça tratamentos de pele no verão06/12/17 Evite fazer tratamentos a laser ou produtos químicos durante o verão, já que estes tratamentos podem danificar a pele bronzeada e causar manchas difíceis de remover. Outro cuidado importante é fazer a......
Óleo de alho para imunidade09/07/18 O óleo de alho é um suplemento nutricional muito popular, sendo misturado com óleo vegetal ou processado em forma de cápsulas de óleo de alho. Ele está relacionado com a prevenção de......

Voltar para Dicas e Receitas