Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 03 de Agosto de 2016 às 15h22

Prato colorido é o segredo da boa forma!

DICAS (130)
Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Para uma alimentação equilibrada e saudável devemos variar no tipo de alimento e fazer um prato colorido, desta forma ajuda a manter a alimentação...

Para uma alimentação equilibrada e saudável devemos variar no tipo de alimento e fazer um prato colorido, desta forma ajuda a manter a alimentação saudável. 

Os alimentos vermelhos são ricos em licopeno, um pigmento natural responsável pela cor avermelhada. Como por exemplo o tomate, melancia, goiaba, caqui, pimentão vermelho, entre outros.

Os alimentos arroxeados são fontes de antocianinas, substâncias que impedem a oxidação do LDL colesterol (colesterol ruim) nas artérias, protegendo o organismo de infarto ou acidente vascular cerebral (AVC). Entre os alimentos citamos a berinjela, cebola roxa, repolho roxo, pimentão vermelho e rabanete.

Alimentos amarelos contêm betacaroteno, antioxidante que combate os radicais livres. Como por exemplo: laranja, mamão, manga, pêssego, damasco, milho, abacaxi, carambola, entre outros.

Os alimentos marrom são alimentos ricos em fibras alimentares e vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento intestinal, na redução dos níveis de colesterol e triglicerídes e a manter estável a glicose sanguínea. Como a aveia, nozes, castanhas e cereais integrais.

Para completar, os alimentos verdes-escuros que são fontes de luteína e zeaxantina, antioxidantes chaves no combate à problemas de visão e saúde ocular em geral. Podemos citar a abobrinha verde, acelga, almeirão, agrião, bertalha, brócolis, brotos de alfafa, chicória, couve manteiga, couve de bruxelas, coentro, espinafre, escarola, jiló, mostarda, pepino, rúcula, entre outros.
 

Veja também

Aveia para auxiliar a regular o instestino28/01/19 Suas fibras insolúveis aceleram os movimentos peristálticos do intestino, fazendo com que o bolo fecal permaneça menos tempo nele, facilitando o trânsito intestinal...
Tenha maca Peruana na sua dieta19/01/18 É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. Pare tudo e anote esse nome: maca peruana! É uma planta, que lembra um rabanete, com 59% de carboidrato e muitas fibras. “O carboidrato é uma fonte natural de energia.......
Chá de orégano para resfriados04/06/18 Primeiro de tudo, você deve saber que o orégano é um poderoso antioxidante e de propriedades anti-bacterianas. Especialistas dizem que orégano aumenta a transpiração e isso ajuda na desintoxicação do......

Voltar para Dicas e Receitas