Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 03 de Maio de 2017 às 08h32

Confira algumas dicas para uma alimentação mais saudável!

DICAS (130)
Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Inclua castanhas na rotina alimentar! Castanhas-do-pará, de caju, nozes e amêndoas são fontes ricas em fibras, ferro, vitamina E e selênio, mineral importante para o bom...

Inclua castanhas na rotina alimentar!
Castanhas-do-pará, de caju, nozes e amêndoas são fontes ricas em fibras, ferro, vitamina E e selênio, mineral importante para o bom funcionamento da tireoide. É importante lembrar que devem ser consumidas com moderação, pois sã fontes de lipídeos.

Não pule o café da manhã!
O organismo precisa de energia para começar o dia, além de vitaminas e sais minerais. Um café da manhã saudável evita o consumo de calorias extras ao longo do dia.  Sem a primeira refeição, o organismo passará a manhã sem energia e a fome também virá com mais intensidade ao longo da tarde.

Exagerar no álcool, jamais!
O álcool em excesso pode sobrecarregar o fígado, além de trazer problemas de concentração, aumentar a frequência dos batimentos cardíacos e irritar a mucosa do estômago, podendo causando gastrite e úlcera.
O consumo de água é sempre a melhor opção!

Evite o refrigerante, inclusive nas versões diet ou light!
Os refrigerantes diet e light podem ter poucas calorias, mas são ricos em outras substâncias que também podem fazer mal ao organismo, como sódio, corantes e conservantes. Os adoçantes empregados na composição dos produtos light e diet (ciclamato, sacarina e aspartame) também não são os mais saudáveis.

Não pule o jantar!
A prática de não comer nada no fim do dia não é saudável. Como o corpo ficará horas sem receber nenhum nutriente, durante o sono, dormir de barriga vazia pode gerar uma fome desproporcional no café da manhã. Prefira um jantar leve e nutritivo.

Lave suas mãos com frequência!
A maioria das pessoas toca os olhos ou nariz uma vez a cada três horas. Esse costume não é bom, pois cada esfregada pode transportar vírus, por isso, é importante lavar as mãos não só antes de fazer uma refeição, mas muitas vezes ao dia, para encerrar a troca de bactérias. Cuide-se!
Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e a prática de exercícios físicos regulares auxiliam na manutenção do peso ideal. Além disso, contribui na melhoraria da saúde e da autoestima e favorece a memória.

Veja também

Benefícios da Laranja para gripes e resfriados!31/08/16 A laranja é conhecida principalmente pela vitamina C, e como um dos principais alimentos que ajudam na prevenção e também no tratamento de gripes e resfriados. Mas ela também é fonte de potássio, magnésio e betacaroteno, nutrientes com ações antioxidantes que ajudam a prevenir problemas cardiovasculares. Podemos dizer que a laranja tem um......
Por que ter goji berry na minha dieta?22/02/18 O Goji Berry é o nome popular da planta Lycium barbarum, e faz parte da culinária e medicina chinesa há muitos anos apesar de estar participando dos nossos cardápios há pouco tempo aqui no ocidente. Dentre as......
Chás no auxilio do combate ao colesterol20/05/19 Principalmente o chá verde, pois os flavonoides, encontrados nesse tipo de chá, funcionam como antioxidantes e ajudam a prevenir a inflamação dos tecidos. Estas substâncias também podem proteger contra a......

Voltar para Dicas e Receitas