Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 11 de Janeiro de 2017 às 08h31

Como melhorar seu bem estar em 2017!

DICAS (130)
Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. 1 - Procure valorizar a comida caseira, combine, crie novos sabores, alterne as cores dos vegetais, frutas e verduras. Quanto mais colorido melhor! 2 - Ao comer fora de casa atente-se ao modo de...

1 - Procure valorizar a comida caseira, combine, crie novos sabores, alterne as cores dos vegetais, frutas e verduras. Quanto mais colorido melhor!

2 - Ao comer fora de casa atente-se ao modo de preparo e dos ingredientes usados. Prefira alimentos grelhados, cozidos e ao forno e lembre-se que legumes, verduras e grãos também fazem parte de uma boa alimentação.

3 - Mastigue devagar, além de contribuir para a boa digestão, estimula a produção dos hormônios da saciedade.

4 - Inclua cereais integrais, ricos em fibras que causam saciedade, auxiliam no controle dos níveis de glicose e colesterol no sangue e ajudam a regularizar o trânsito intestinal.

5 - Evite se alimentar antes de se deitar, pois quando se está dormindo, a digestão retarda e pode afetar o sono e atrapalhar o metabolismo.

6 - Prefira o suco de frutas e reduza o consumo de refrigerantes, sucos artificiais e bebidas alcoólicas.

7 - Beba mais água, além de hidratar o corpo, ajuda a prevenir doenças e mantém uma aparência saudável.

8 - Pratique uma atividade física, como andar de bicicleta, uma caminhada, corrida, natação, academia, etc.

Mudanças de hábitos alimentares não são fáceis, pois envolve alterações nos hábitos que têm vindo a ser estabelecidos ao longo dos anos.

Manter a mudança do comportamento é ainda mais desafiador e requer motivação, porém a alimentação saudável traz muitos benefícios a saúde e no seu dia a dia que fazem uma grande diferença ao longo dos anos.

Veja também

Confira 10 dicas para tornar a alimentação das crianças mais saudável!21/09/16 O hábito alimentar se forma durante a infância. Por isso, a introdução de novos alimentos deve ser estimulada nessa fase, com adequação à quantidade e qualidade da alimentação das crianças. Alimentos sem valor nutricional, como biscoitos, refrigerantes e salgadinhos, devem ser evitados ao máximo, pois não fornecem os nutrientes......
Alho no aumento da termogênese10/12/18 Auxilia na digestão e no aumento da termogênese, consequentemente, no gasto calórico. Além de ser considerado um excelente anti-inflamatório e tempero natural, sendo indispensável nas preparações dos......
Preciso tomar colágeno?13/04/18 O colágeno é o principal componente proteico da pele , articulações, ossos, tendões, ligamentos e cartilagem . Representa mais de 30% da proteína do organismo. Tem função estrutural, proporcionando......

Voltar para Dicas e Receitas