Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 28 de Maio às 10h26

5 benefícios do capim-cidreira

DICAS (106)

1 – Combate a insônia

Um dos benefícios do capim-santo/capim cidreira mais conhecidos pela população consiste no poder relaxante que esta planta possui.

2 – Alivia dor de cabeça

Devido às propriedades analgésicas desta planta, ela é considerada uma excelente combatente natural das dores de cabeça, incluindo os casos de enxaqueca.

3 – Diminui a ansiedade e o estresse

Entre os benefícios do capim-santo/capim cidreira, destaca-se o papel que ele exerce na diminuição da ansiedade e do estresse.

4 – Favorece a digestão

As substâncias relaxantes do capim-santo contribuem também para relaxar os músculos estomacais, favorecendo o processo digestivo e evitando uma série de complicações gastrointestinais.

5 – Combate gripes e resfriados

Em virtude das propriedades antibacterianas e antifúngicas desta planta, o consumo do chá de capim cidreira é muito benéfico na prevenção e tratamento de gripes e resfriados, auxiliando também no alívio da tosse.

É importante frisar que este chá pode também ser consumido gelado e, caso seja de preferência, com algumas folhas de hortelã. Isso faz com que o capim cidreira consista numa das melhores opções de chás tanto para os dias mais frios quanto para os quentes, mantendo todos os benefícios que ele oferece para a saúde.

Fonte: Curaverde

Veja também

Panqueca de abobrinha com Farinha de Berinjela21/08/17 Ingredientes: - 1 colher de sopa de Farinha de Berinjela; - 2 abobrinhas; - 3 ovos; - 1 colher de sopa de parmesão ralado light; - 1 colher de sopa de cebola picada; - 1 colher de chá de alho picado; - Pimenta e sal. Modo de preparo: Rale as abobrinhas, misture com sal e deixe-as escorrendo em uma peneira, para secar bem. Em um recipiente misture o alho com os ovos. Acrescente......
Se alimente a cada 3 horas! 13/04/16 Distribua melhor as refeições ao longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso,......
Dicas para uma vida saudável! 24/05/17 - Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. E as fibras regulam o funcionamento......

Voltar para Dicas e Receitas