Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 28 de Maio de 2018 às 10h26

5 benefícios do capim-cidreira

DICAS (130)

1 – Combate a insônia

Um dos benefícios do capim-santo/capim cidreira mais conhecidos pela população consiste no poder relaxante que esta planta possui.

2 – Alivia dor de cabeça

Devido às propriedades analgésicas desta planta, ela é considerada uma excelente combatente natural das dores de cabeça, incluindo os casos de enxaqueca.

3 – Diminui a ansiedade e o estresse

Entre os benefícios do capim-santo/capim cidreira, destaca-se o papel que ele exerce na diminuição da ansiedade e do estresse.

4 – Favorece a digestão

As substâncias relaxantes do capim-santo contribuem também para relaxar os músculos estomacais, favorecendo o processo digestivo e evitando uma série de complicações gastrointestinais.

5 – Combate gripes e resfriados

Em virtude das propriedades antibacterianas e antifúngicas desta planta, o consumo do chá de capim cidreira é muito benéfico na prevenção e tratamento de gripes e resfriados, auxiliando também no alívio da tosse.

É importante frisar que este chá pode também ser consumido gelado e, caso seja de preferência, com algumas folhas de hortelã. Isso faz com que o capim cidreira consista numa das melhores opções de chás tanto para os dias mais frios quanto para os quentes, mantendo todos os benefícios que ele oferece para a saúde.

Fonte: Curaverde

Veja também

Misture guaraná em pó com vitaminas, sucos e frutas18/12/17 Entre as inúmeras reações causadas ao corpo humano, a fruta funciona principalmente como estimulante para o sistema nervoso central, reduzindo a percepção de fadiga e aumentando a capacidade de concentração e raciocínio. Por esse motivo, ela é muito recomendada para praticantes de atividades físicas e jovens estudantes. Devido à alta......
Cuidados com a Saúde no outono!22/03/17 Está começando o outono, e com ele vem aquele friozinho gostoso que o que mais dá vontade de fazer é ficar embaixo das cobertas, vendo um filminho e, claro, mastigando alguma coisa gostosa. Mas, se não tomarmos cuidado, o......
Excesso de Sal na Alimentação! 15/06/16 O sódio é responsável pela regulação da quantidade de líquidos que ficam dentro e fora das células. Quando há excesso do nutriente no sangue, ocorre uma alteração no equilíbrio entre......

Voltar para Dicas e Receitas