Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 28 de Maio de 2018 às 10h26

5 benefícios do capim-cidreira

DICAS (129)

1 – Combate a insônia

Um dos benefícios do capim-santo/capim cidreira mais conhecidos pela população consiste no poder relaxante que esta planta possui.

2 – Alivia dor de cabeça

Devido às propriedades analgésicas desta planta, ela é considerada uma excelente combatente natural das dores de cabeça, incluindo os casos de enxaqueca.

3 – Diminui a ansiedade e o estresse

Entre os benefícios do capim-santo/capim cidreira, destaca-se o papel que ele exerce na diminuição da ansiedade e do estresse.

4 – Favorece a digestão

As substâncias relaxantes do capim-santo contribuem também para relaxar os músculos estomacais, favorecendo o processo digestivo e evitando uma série de complicações gastrointestinais.

5 – Combate gripes e resfriados

Em virtude das propriedades antibacterianas e antifúngicas desta planta, o consumo do chá de capim cidreira é muito benéfico na prevenção e tratamento de gripes e resfriados, auxiliando também no alívio da tosse.

É importante frisar que este chá pode também ser consumido gelado e, caso seja de preferência, com algumas folhas de hortelã. Isso faz com que o capim cidreira consista numa das melhores opções de chás tanto para os dias mais frios quanto para os quentes, mantendo todos os benefícios que ele oferece para a saúde.

Fonte: Curaverde

Veja também

A Importância do Nutricionista27/08/18 Dia 31 de Agosto é comemorado o dia do nutricionista! Esses profissionais são extremamente necessários para nossa saúde, bem estar e qualidade de vida. Eles estão dispostos a fazer o que for possível para contribuir cada vez mais com a nutrição do nosso corpo, entendendo nossas dores e necessidades.  ...
Principais tendências de nutrição para 201917/01 Embora seja fácil pensar em tendências de nutrição como modismos, alguns desses conceitos são sólidos o suficiente para ficar. Fontes únicas de proteína: Está ficando cada mais fácil......
Benefícios da Farinha de Beterraba!14/02/18 A beterraba costuma aparecer nas principais refeições do dia a dia. a beterraba teve seu suco categorizado como bebida classe A, categoria mais elevada de alimentos, bebidas e suplementos que foram cientificamente comprovados como eficazes......

Voltar para Dicas e Receitas