Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 18 de Janeiro de 2017 às 10h40

10 Dicas de Alimentação para o Projeto Verão!

DICAS (130)
Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Quantas pessoas nesta época do ano não se arrependem de ter feito uma alimentação inadequada ou se perguntam por que não resistiram a doces, massas, bebida...

Quantas pessoas nesta época do ano não se arrependem de ter feito uma alimentação inadequada ou se perguntam por que não resistiram a doces, massas, bebida alcoólica durante o ano? Acredito que a grande maioria!

Você já pensou no seu Projeto Verão? E o que irá fazer para perder alguns quilinhos que acabou ganhando este ano?

Já vou avisando que milagre não existe para este curto tempo até a estação, mas é possível chegar um pouco mais magro(a) se você, a partir de hoje, colocar estas 10 dicas de alimentação no seu dia.

1 - Faça as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches intermediários por dia. Não pule as refeições.

2 - Coma em intervalos regulares: O ideal é fazer uma refeição a cada três horas. Se isso não for possível, estabeleça intervalos de no máximo 4 horas entre as refeições.

3 - Beba pelo menos dois litros de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.

4 - Escolha uma dieta pobre em gorduras saturadas e colesterol evitando óleos, frituras, manteiga, banha, carne de porco, carnes gordas, pele do frango, queijos amarelos e leite integral. As gorduras fornecem mais que o dobro de calorias quando comparada com outros alimentos. Uma dieta pobre em gordura irá ajudá-lo a manter um peso saudável.

5 - Use açúcar com moderação. Uma dieta rica em açúcar fornece muitas calorias, poucos nutrientes e podem contribuir para a formação de cárie dental, ganho de peso e outras doenças.

6 - Use sal com moderação para ajudar a diminuir os riscos de pressão alta e retenção hídrica.

7 - Evite refrigerantes, bolos, biscoitos doces e recheados, salgadinhos de pacote e outras guloseimas como regra da alimentação.

8 - Dê preferência aos grãos integrais que contém mais fibras, contribuindo para uma saciedade mais prolongada e mantendo o fluxo de energia mais constante.

9 - Dê preferência às verduras, frutas e legumes in natura, pois fornecem mais vitaminas e minerais.

10 - Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.

Fonte: Melina Aniquini

Veja também

Benefícios do Mel20/04/16 O mel é considerado um dos alimentos mais puros da natureza, apreciado por seu sabor característico e considerável valor nutritivo. Apresenta várias funções que vão além do fortalecimento imunológico. O mel é considerado um antisséptico e antioxidante. Ajuda a aliviar dores de garganta e melhora a qualidade do sono, além......
Benefícios da Cranberry em Cápsulas16/07/18 Os suplementos em cápsula são extremamente bons para deixar sua alimentação mais rica. Confira abaixo os principais benefícios de consumir Cranberry em cápsulas: • Sem adição de......
Aposte nas frutas!21/08/17 Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras). A fruta é peça fundamental numa alimentação saudável e devem ser consumidas......

Voltar para Dicas e Receitas